17 de set. de 2008

DROGA

VIVA A VIDA SEM DROGAS

MENSAGEM

"MEU PAI NÃO ME DISSE COMO VIVER. ELE VIVEU E ME DEIXOU VER COMO ELE VIVIA."
Clarence Budington kelland, escritor norte americano

ALERTA!

ELES BEBEM, SIM.
(E MUITO!)
A notícia é preocupante: O álcool entra cada vez mais cedo e em doses astíssimas na vida de nossos alunos adolescentes. A longo prazo, as consequências desses goles costumam ser desastras.
Segundo Fábio de Oliveira no artigo da revista Saúde, março de 2005.
Vejam!
*Beber acima de duas latas de cerveja provoca perda de tecido cerebral.
Boa parte dos nossos jovens ultrapassa esse limite.
*Ao longo prazo, o alcoolismo iniciado cedo é devastador. A partir dos 40 anos, alcoólatras do sexo masculino podem passar pelo que os médicos chamam de "sindrome de feminilização". Um dos seus sinais é a atrofia dos testículos.

PROFESSOR PENSE NISSO

A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O ESPORTE
A Educação Física é a area responsável pelas práticas corporais desenvolvidas na escola e pela discussão com os alunos sobre a sua importância. Devemos destacar que, dentro da concepção contemporânea de Educação Física Escolar, em que pese suas diversas abordagens teóricas e metodológicas, ela deve ser orientada para oportunizar a prática das atividades corporais para todos os alunos, levando em consideração a realidade e cultura local, incorporando as diversas possibilidades de expressão do corpo e do movimento, tanto por meio dos esportes como também por meio dos jogos, brincadeiras, lutas, danças, ginásticas, atividades circenses e outras manifestações coporais. Poderíamos dizer até que todas essas manfestações tem uma gênese lúdica, embora nem todas sejam competitivas e passíveis de se transformar em jogos esportivos. Um projeto de Educação Física Escolar deve estar atento à importância culturar de todas essas manifestações, embora em muitas escolas, ainda hoje, o currículo se oriente sobretudo pelas atividades esportivas.
Por Susana , 17 de Setembro
Fonte de pesquis: Almanaque do Esportista

10 de set. de 2008

Tutorial hotpotatos

Tutorial Hotpotatoes
http://static.slideshare.net/swf/ssplayer2.swf?doc=tutorial-hotpotatoes-1221081494384851-9&stripped_title=tutorial-hotpotatoes-presentation" />http://static.slideshare.net/swf/ssplayer2.swf?doc=tutorial-hotpotatoes-1221081494384851-9&stripped_title=tutorial-hotpotatoes-presentation" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="355">
View SlideShare presentation or Upload your own.